sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um tratamento inovador para pacientes com epilepsia de difícil controle

A Terapia VNS é uma terapia adjunta, isto é, usada em conjunto com outra terapia, geralmente medicação. Pode reduzir a freqüência das crises em crianças, adolescentes e adultos que sofrem de crises parciais, com ou sem generalização secundária, ou tem crises generalizadas que são refratárias às medicações anti-epiléticas.

A Terapia VNS usa um pequeno aparelho médico que estimula o nervo vago, o qual está localizado no lado esquerdo do seu pescoço. Esse previne crises por enviar regularmente pequenos impulsos elétricos, a cada poucos minutos, através do nervo vago para seu cérebro.


  • A Terapia VNS usa um pequeno aparelho médico que envia minúsculos impulsos elétricos ao nervo vago esquerdo localizado no pescoço.
  • O nervo vago é um grande elo de comunicação entre o corpo e o cérebro. Ele libera o estímulo elétrico para o cérebro onde se acredita que as crises são iniciadas.
  • A Terapia VNS funciona ajudando a prevenir as irregularidades elétricas que causam as crises.
  • A Terapia VNS está com você o dia inteiro, todos os dias, sem que você tenha que se preocupar com isso

A Terapia VNS foi comprovada em estudos clínicos por promover um controle das crises efetivo e seguro para muitos pacientes e tem mínimos efeitos colaterais. Foi demonstrado que o número e intensidade das crises são reduzidos em muitos pacientes e, em alguns casos, as crises são completamente eliminadas. Muitas pessoas com a Terapia VNS relatam uma melhora significativa em sua qualidade de vida. Estudos demonstram que os efeitos positivos da Terapia VNS não cessam, pelo contrário, podem melhorar com o passar do tempo.

A Terapia VNS não é a cura para epilepsia e não funciona para todas as pessoas.

Fonte: www.politec.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário