terça-feira, 3 de setembro de 2013

Entre Rodas e Batom



Acordar, levantar, passar batom, escovar os cabelos, se vestir, ir trabalhar, 
encontrar conhecidos na rua, ir ao banco, se arrumar para um jantar romântico,
todas essas ações típicas do cotidiano de qualquer mulher fazem parte também do universo de qualquer menina, adolescente e mulher cadeirante.

 Mas, infelizmente, a primeira coisa que percebemos e associamos são as rodas que ajudam qualquer deficiente físico a se locomover, esquecendo que quem está sentado na cadeira poderia ser qualquer um de nós, e isso, teoricamente, não era pra mudar a visão que a sociedade tem dos cadeirantes, em especial a discriminação às mulheres.

 Pra ajudar a mudar esse quadro e promover a valorização delas, existe a ONG Entre Rodas e Batom, que mostra através de oficinas abertas a todos o cenário atual dessas mulheres e a partir do conhecimento gerado começar a transformar, instruir e mobilizar as pessoas sobre esse tema delicado.

A ONG está em processo de formalização, por isso lançou um projeto no catarse para arrecadar verba para conseguir abrir o CNPJ (clique aqui para ir pro catarse), expandir suas atividades e aumentar a frequência e participação nas oficinas, além de conseguir mais apoiadores e embaixadores dessa causa pelo Brasil afora.
(Via Hypeness)

 Veja o vídeo abaixo que faz parte do projeto e evidencia a visão limitada que temos sobre essas incríveis mulheres:










Nenhum comentário:

Postar um comentário